27 de ago. de 2011

Celulite é acúmulo irregular de gordura e pode sumir com exercícios

Celulite é acúmulo irregular de gordura e pode sumir com exercícios.


Quando anunciamos na internet que o tem

O ginecologista José Bento, consultor do programa, explicou que a celulite nada mais é que um acúmulo irregular de gordura. Por isso, sua maior recorrência é nas áreas em que há mais gordura no corpo feminino, que são as coxas e as nádegas.
Para combatê-la, as mulheres têm que ficar de olho em três aspectos: alimentação – o refrigerante, por exemplo, causa celulite –, hormônios – algum desequilíbrio hormonal pode ser o responsável – e, principalmente, atividade física.
Como a celulite é gordura, praticar exercícios regularmente é uma ótima prevenção. Para isso, o professor de educação física Luís Mochizuki aponta que não existe queima de gordura localizada, toda perda de gordura é geral.
Exercícios localizados servem, sim, para fortalecer a musculatura. No caso dos glúteos, um jeito simples de fazer isso é subir escadas. O preparador físico José Rubens D’Elia, que também é consultor, conta que o ciclismo e a natação – desde que a pessoa bata as pernas – são ótimos para esses músculos.
Para quem não tem condições de fazer nenhuma dessas atividades, D’Elia ensinou um agachamento, que pode ser feito duas ou três vezes por semana, se a pessoa estiver sem condicionamento.

Fonte:http://glo.bo/nhUwhg

Nenhum comentário:

Postar um comentário