17 de fev. de 2013

Tratamento biopsicossocial colabora na saúde do corpo e da mente


 
Tratamento biopsicossocial colabora na saúde do  corpo e da mente
Terapia proporciona visão integral do ser que compreende as dimensões física, psicológica e social do indivíduo.
 
A idéia preconcebida de que tratamento psicoterapêutico é coisa para quem tem algum distúrbio mental está sendo abolido, graças à necessidade do conhecimento de si mesmo. A psicoterapia é importante para que o indivíduo saiba lidar com os sintomas do medo, fobia, pânico, insegurança, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e depressão, causadores de desconforto e adoecimento físico e mental.
O tratamento psicopedagógico e de psicomotricidade para crianças que apresentam transtorno de déficit de atenção e hiperatividade, déficit de atenção, fobia social, dislexia, distúrbios da lateralização, disgrafia, debilidade motora, dispraxias, instabilidade psicomotora e tiques tem se mostrado fundamental no apoio à família e à escola. Mediante intervenção de profissional especializado é possível utilizar recursos técnicos adequados a cada situação, acompanhar e orientar o desempenho da criança em casa e na escola, obtendo, dessa forma, resultados satisfatórios.
Do mesmo modo, por considerar a linguagem uma ferramenta de grande importância nas  relações interpessoais, a Cliasb dispõe de profissional especialista em fonoaudiologia para
tratar de problemas relacionados ao atraso no desenvolvimento da linguagem, gagueira, rouquidão (disfonia), ajustes vocais (entonação, timbre, volume), preparação vocal para cantores edemais profissionais da voz, dicção, oratória e também nos casos de alteração oromiofuncional (especialmente na correção da postura lingual em casos de uso de aparelho ortodôntico).
O tratamento biopsicossocial proporciona uma visão integral do ser e do adoecer que compreende as dimensões física, psicológica e social do indivíduo. A partir deste conceito, a capacidade e incapacidade de uma pessoa são constituídas pelas estruturas e funções do corpo, atividade e participação social e fatores ambientais.
Acolhendo crianças, adolescentes, adultos, idosos e casais, a Cliasb tem planos especiais que cabem no seu orçamento. Venha conhecer nosso espaço.
 Agende seu atendimento. CLIASB Clinica de Atendimento à Saude Biopsicossocial Ltda.
Telefone 3451-1170
 
Rosana Mendonça é Pedagoga e Psicanalista e Célia Cardoso O.Vilela Psicóloga e Psicoterapeuta.
 
 

2 comentários:

  1. Ola Doutoras, sou uma pessoa que esta a quase 15 anos com um problema que eu nao sei se e realmente depressao como diz a medica que tem me atendido, nao da pra contar a minha historia aqui neste pequeno espaço gostaria de saber se as senhoras conhecem os CAPS pois nao tenho dinheiro para pagar particular esses temo todo tenho ido em um particular so que e amiga de minha prima que tb e psiquiatra de criança, hj tomei a decisoa de saber se os CAPS podem me ajudar nao me importa o que eu vou ter que enfrentar desde ja agradeço LUIZ FREITAS - luiz_menezes_freitas@ig.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a desculpe esqueci de comentar ja tomei medicação de A a Z, tudo amostra gratis, mais rivotril que ja nao ajuda em nada e nao pode deixar de tomar a partir de hj e neste horario estou decidindo por nao tomar mais esse medicamento que pra muitos e exelente por favor me orientem

      Excluir