30 de set. de 2010

Dia 1º de Outubro o Brasil e o mundo comemoram o Dia Nacional e Internacional do Idoso. Mais uma vez o Portal Terceira Idade celebra esta data junto com seus 8,5 milhões de internautas, da Amazônia ao Rio Grande do Sul, além dos quase 20 milhões de idosos de todo o Brasil, que representam, hoje, mais de 10% da população brasileira.

Os números mostram que o Brasil está envelhecendo, ou melhor, amadurecendo. Já há algum tempo nosso governo e os cidadãos têm despertado para essa realidade.

Criado há cinco anos, o Portal Terceira Idade vem abrindo espaço para este público de 50 a 90 anos, com informações sobre saúde, direitos, alimentação esporte, lazer, além de campanhas sugeridas pelos próprios internautas, como a Campanha do Cuidador Voluntário, com mais de 100 voluntários inscritos, a Campanha Empregue um Idoso, com mais de mil currículos postados e várias empresas oferecendo vagas de trabalho para esta faixa etária. O Mural de Encontros tornou possíveis namoros e até casamentos de vários internautas com mais de 60 anos.

O Portal Terceira Idade comemora o 1º de outubro, aproveitando para lembrar a todos os brasileiros que a terceira idade está cada vez mais ativa, formando grupos e comunidades em seus estados e cidades, tendo no Portal um espaço aberto para participar, criticar e interagir na sociedade.

Tomara que o Brasil abra cada vez mais seus olhos para estes cidadãos que trabalharam e deram muito para nosso país e que, com certeza, estão mais vivos do que nunca! O Portal festeja com muita alegria o dia 1º de outubro, e todos os dias do ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário