23 de jan. de 2011

Saiba como preparar as dietas mais procuradas no site do Globo Repórter

Edição do dia 21/01/2011 SITE: http://glo.bo/hJ6vUP
21/01/2011 12h08 - Atualizado em 21/01/2011 12h08
Saiba como preparar as dietas mais procuradas no site do Globo Repórter
Confira a receita da ração humana, veja quais são as 14 metas para emagrecer com saúde e descubra os benefícios da linhaça no dia a dia.
imprimir Aprenda a preparar ração humana

A busca incansável pelo emagrecimento tem uma nova receita: a ração humana. Você sabe o que é isso? São, pelo menos, 10 ingredientes, em pó e naturais.

Especialistas alertam que as pessoas não devem se alimentar somente desta mistura, nem exagerar na quantidade usada. É preciso ter cuidado também, porque dietas malucas podem fazer muito mal ao organismo, deixando os músculos mais fracos. Clique aqui e saiba como preparar a ração humana em casa.

Conheça as 14 metas da UPS para você emagrecer com saúde


Emagrecer para sempre: quem não gostaria? Qual é o melhor caminho pra chegar lá? O Globo Repórter revela a fórmula ideal, sem sacrifícios e sem riscos para a saúde. É o que garantem os pesquisadores do Centro de Referência em Nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

Um grupo de brasileiros está aprendendo os segredos da educação alimentar. Mudar hábitos que trazemos da infância é realmente muito complicado. O conselho da psicóloga Adriana Cezaretto, da USP, é para evitar criar armadilhas, como estabelecer metas grandiosas para se perder peso.

As nutricionistas da USP têm uma lista de 14 metas. Devemos aderir elas pouco a pouco, duas a cada semana, para perder peso. Clique aqui e confira as metas da educação alimentar.

Linhaça combate o efeito sanfona


Fibra promove a saciedade e ajuda a reduzir a ingestão de alimentos. Repórter testou a dieta e perdeu 3,2 quilos em um mês.

Contra os males do excesso de peso, mulheres unidas. De um lado, aquelas que estão cansadas do engorda e emagrece. Do outro, as nutricionistas da UFRJ. Juntas, estão testando os efeitos da linhaça no combate à obesidade.

"Cada participante da pesquisa recebe um plano alimentar individualizado, que ela deve seguir durante três meses. Fazemos consultas quinzenais, quando elas recebem os suplementos alimentares", explica Glorimar Rosa.

É neste momento que entra a linhaça. São três tipos. "A linhaça dourada apresenta uma maior quantidade de ômega-3 e ômega-6 em comparação com a linhaça marrom integral e a linhaça marrom desengordurada. Ela tem mais gorduras poliinsaturadas, que são benéficas, protetoras do nosso coração", esclarece Glorimar Rosa.

Parte desse grupo recebe óleo de peixe misturado com doce de morango sem açúcar, que também é rico em ômega-3 e 6. Clique aqui e saiba mais sobre a linhaça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário